quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEJA RESPONSAVEL - FAÇA SUA PARTE


Seja Responsável - Faça sua parte!


Responsabilidade Social  tem sido de grande importância para as empresas,  não somente por ser um tema moderno mais  uma abordagem  impactante na estratégia e objetivos da empresa.
Responsabilidade Social significa  para a empresa  um elenco de contas  que ao final se ajusta  na prestação de contas a  sociedade?  Mas afinal quem  lucra com tudo isso, a empresa ou a sociedade?
Por certo estas são  perguntas não podem ficar sem respostas uma  vez que a  empresa está inserida num contexto social,  e assim sendo não se resume somente em Capital. 
Uma empresa para garantir sua sobrevivência e gerar lucros,  necessita de alguns componentes como:  matéria prima, equipamentos, mão de obra qualificada , consumidores de seus produtos, acionistas, dentre outros.
A empresa precisa  trazer benefícios para a  sociedade  e sustentabilidade para o planeta,   o empreendedor pode tornar-se um diferencial perante a sociedade e o governo,  e esta postura de responsabilidade social aponta para o lucro esperado e a sustentabilidade a longo- prazo.
Quando a sociedade principal interessado,  começa a enxergar as  empresas e preferí-las  é sinal que a empresa esta mostrando comportamentos sustentáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário